sexta-feira, 15 de julho de 2011

STF e saúde do preso no Brasil entre os destaques

14/4/2011 18:06, Por Supremo Tribunal Federal
Jornal da Justiça: STF considera legal lei que prevê contratação temporária no IBGE
Supremo Tribunal Federal mantém lei que permite ao IBGE a contratação de servidores temporários. O caso foi analisado na sessão plenária de hoje, que também cancelou a indenização que a Souza Cruz teria de pagar a um ex-fumante. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: projeto do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul traduz cartilha de Direitos Trabalhistas para duas línguas indígenas. Já em São Luís, no Maranhão, Polícia Militar e Ministério Público se unem em programa de atendimento ao cidadão. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (15), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre a saúde do preso no Brasil
O Brasil tem um Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário. Foi instituído em 2003, através de uma portaria, com o objetivo de garantir o acesso à saúde a pessoas privadas de liberdade. Assim, os presos poderiam ter ações e serviços de atenção básica dentro das unidades prisionais. Mas, será que as ações de saúde em presídios são uma realidade no país? Ou cada presídio executa a sua própria regra quando o assunto é a saúde dos presos? Justiça na Manhã, nesta sexta-feira, 15, a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde: Câmara aprova projeto que altera o Código de Processo Penal
Um Projeto de Lei que altera o Código de Processo Penal prevê alternativas à prisão preventiva. Serão nove instrumentos à disposição do juiz para limitar os direitos do acusado sem precisar prendê-lo, mas apenas para os casos de infrações com menor potencial ofensivo. Hoje, o mecanismo a disposição é a prisão preventiva. A Associação dos Magistrados do Brasil acredita que a alteração diminuirá o índice de presos provisórios no país, que chega a 44% da população carcerária. O texto também desburocratiza os mandados de prisão. Assim, o juiz poderá requisitar a mesma por qualquer meio de comunicação, desde que possível verificar a autenticidade do documento. O texto segue para sanção presidencial. Confira as principais novidades no Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (15), a partir das 14h10.
Justiça em Cena: tráfico de mulheres é tema da radionovela “Os pretendentes”
Dona Santinha não aguenta mais ter que sustentar sua neta, a Olívia. A solução que encontra é a mesma do passado: dona Santinha quer arrumar um pretendente para a moça e assim transferir as responsabilidades para o futuro marido. Os candidatos aparecem, mas querem tudo, menos casar com Olívia. Confira o desenrolar dessa história na radionovela “Os pretendentes”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário